• Subprocuradoria-Geral para Assuntos Administrativos

Instruções para a Solicitação do Auxílio-Saúde

1.  Acessar o formulário clicando no link disponível no final do texto, utilizando usuário e senha do sistema Expresso. Para Membros e Servidores inativos, o acesso será possível mediante o uso do login e senha disponibilizado para acessar o contracheque.

2.  Preencher todos os campos necessários, informando os dados do requerente e dos eventuais dependentes.

3.  Imprimir e assinar o Requerimento, anexando os documentos devidamente autenticados quando necessário, conforme artigos 6º e 8º do Regulamento: RG do requerente; documentação dos dependentes; comprovante que ateste sua vinculação na condição de titular de Plano de Saúde, bem como comprovação do pagamento da mensalidade referente ao mês de solicitação (Nota Fiscal, Recibo ou Declaração do Plano de Saúde).

4.  Encaminhar o Requerimento e a documentação ao Departamento de Gestão de Pessoas.

5.  O requerimento inicial e a entrega da documentação devem ser feitos no primeiro mês de solicitação.

6. Para a manutenção do benefício faz-se necessário encaminhar ao Departamento de Gestão de Pessoas, semestralmente, nos meses de março e setembro, os comprovantes de pagamento do Plano de Saúde, em conformidade com a Resolução nº 6475/2019 PGJ.

IMPORTANTE:

· As alterações cadastrais (dependentes, mudança de plano de saúde, alteração de faixa etária) que resultem em modificação dos valores a serem ressarcidos a título de Auxílio-Saúde, deverão ser comunicadas imediatamente ao DGP.

· Quando da manutenção do benefício, o Requerente com Plano de Saúde consignado em folha de pagamento, operado pela APMP-PR (PROMED) ou ASSEMP-PR(UNIMED), não precisará apresentar comprovante de pagamento, pois este será fornecido pela respectiva Associação.

· Acesse o formulário clicando aqui

 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem